Por ocasião do evento alusivo ao Dia da Indústria promovido pela Fiep na última quinta-feira (10), em Marechal Cândido Rondon, o empresário Osvino Ricardi revelou estar investindo R$ 30 milhões na construção de uma nova indústria do Grupo Horizonte em Novo Três Passos. “Estamos na fase de maior investimento da empresa, com a construção de uma nova indústria em Novo Três Passos na área do amido de milho, com aquisição das máquinas mais modernas em nível mundial, além das maiores tecnologias em amido e secagem, cujo investimento soma em torno de R$ 30 milhões”, enfatizou.
Ele lembrou estar na ativa desde os seis anos de idade. “São 60 anos trabalhando. Comecei na área do comércio com minha mãe e meu pai, quando trabalhava com eles num pequeno mercado em Novo Horizonte”, mencionou.
Ricardi passou a residir na sede rondonense em 1974, até que em 1979 fundou a Agrícola Horizonte, que em 2019 completará 40 anos de atividades. “Hoje a indústria tem em torno de 300 funcionários, com produção de farinha de trigo, grande gama de produtos como pão francês, farinha para bolos e cucas, farinha comum também, farinha comum para indústrias, e nos amidos de mandioca e de milho produzimos modificados para área de atomatados, para maionese, laticínios, papel e amido de arroz para indústrias que produzem amido especial modificado”, declarou na solenidade, acrescentando: “Recebo esta homenagem como um reconhecimento pelo trabalho e pelos empregos gerados. É um incentivo para trabalharmos mais”.
O Presente