Fale com a gente

Marechal "O futuro da educação"

JCI realiza nesta segunda-feira final do Concurso Oratória nas Escolas 2024

Neste ano, concurso conta com a participação de cerca de 600 estudantes

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (24), o auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) de Marechal Cândido Rondon será palco da final do Concurso Oratória nas Escolas 2024, promovido pela JCI. A recepção será às 18h45. Já o concurso terá início às 19h15.

O evento contará com a participação dos finalistas das categorias Oratória 1 (8º e 9º anos) e Oratória 2 (Ensino Médio), além da revelação dos vencedores nas categorias Desenho, Desenho Apae e Redação.

A 17ª edição do concurso tem como tema “O futuro da educação: como a Inteligência Artificial vai mudar a forma que aprendemos”. O objetivo é envolver estudantes em uma discussão profunda sobre as transformações que a tecnologia pode trazer para o ambiente educacional.

De acordo com a coordenadora do Oratória nas Escolas 2024, Bruna Luisa Nunes, o evento promete inspirar e emocionar a todos os presentes. “Foram semanas intensas de preparação, os alunos puderam participar de um treinamento fornecido pela JCI Marechal por meio de um workshop, onde também foram elaboradas as redações dos alunos e também já foram realizadas as seleções internas dos representantes das escolas nas categorias de Oratória. Agora, todos os alunos e professores participantes poderão verificar os resultados de todo o esforço e dedicação, e estamos ansiosos por isso”, comenta.

Durante o evento, os finalistas das categorias Oratória 1 e Oratória 2 terão a oportunidade de apresentar seus discursos sobre o impacto da inteligência artificial na educação. Estes jovens, que passaram por uma intensa fase de preparação e seleção, mostrarão suas habilidades de comunicação e argumentação, abordando diferentes perspectivas e soluções inovadoras para o futuro da educação.

A coordenadora destaca que a grande final é um evento que impacta e inspira os participantes. “Nosso concurso oferece aos jovens a chance de se expressarem e de contribuírem para a construção de um futuro educacional mais inovador e inclusivo. Através de suas pesquisas e apresentações, os estudantes não apenas aprofundam seu conhecimento sobre a tecnologia e a educação, mas também desenvolvem habilidades essenciais para o século XXI. Toda a comunidade está convidada a prestigiar”, convida.

Ansiedade

A presidente da JCI de Marechal Cândido Rondon, Bruna Tierling, avalia que a 17ª edição do Oratória nas Escolas está sendo muito positiva. “Estamos ansiosos para a grande final, mas já podemos afirmar que este projeto cumpriu com seu objetivo por mais um ano, dentro e fora da JCI Marechal, pois impactou nossa comunidade, e desenvolveu novos líderes”, finaliza.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente