Fale com a gente

Esportes Tênis

Thiago Wild estreia em Wimbledon com vitória de virada

Pela primeira vez na chave principal, o número um do Brasil e 74 do mundo salvou o match-point para confirmar a vitória em duelo com as parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 7/5

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Rede social)

Thiago Wild estreou em Wimbledon com virada após perder os dois primeiros sets para o convidado da casa Paul Jubb. Com paradas por causa da chuva e duração de quase quatro horas, a partida foi equilibrada. Pela primeira vez na chave principal, o número um do Brasil e 74 do mundo salvou o match-point para confirmar a vitória em duelo com as parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 7/5.

O britânico dominou os dois primeiros sets, abrindo vantagem e complicando a vida do paranaense. Wild reclamou da garoa para a arbitragem, mas o jogo só foi paralisado quando a chuva apertou. Após uma paralisação de cerca de uma hora, a partida foi retomada, e Jubb garantiu o segundo set.

A situação do brasileiro estava difícil, principalmente quando o adversário abriu o terceiro set vencendo os dois primeiros games. Mas Wild não baixou a cabeça e conseguiu vencer o terceiro no tie-break. Embalado, abriu o quarto set com quebra e saiu na frente. Depois de mais uma longa paralisação por conta da chuva, Wild venceu três games seguidos, igualando o placar com Jubb.

No quinto e último set, Wild garantiu a vantagem abrindo 2/0 e levando a vantagem até o final. No nono game, Jubb salvou cinco match-points se mantendo vivo na disputa. No décimo game ele devolveu a quebra e igualou o placar em 5/5. O brasileiro conseguiu quebrar o saque do tenista da casa para sacar mais uma vez. Wild garantiu o serviço e confirmou a vitória no primeiro match-point.

Thiago Monteiro é eliminado na primeira rodada

O tenista número dois do Brasil, e 86º do ranking mundial, caiu na primeira rodada de Wimbledon por três sets a um, para o australiano Alexei Popyrin, 47º do mundo. A partida teve parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37 de partida.

O brasileiro terminou a partida sem quebrar nenhum saque de Popyrin. A primeira parcial foi decidida com uma quebra no sétimo game conquistada pelo australiano. No segundo set, Monteiro e Popyrin confirmaram todos os serviços, levando a disputa para o tie-break, onde Monteiro conseguiu superar por 10 a oito. No terceiro set, o australiano voltou à dominar com uma quebra simples no início do set. Após uma paralisação por conta da chuva, Popyrin venceu o serviço do brasileiro no terceiro game e garantiu a vitória.

Com Ge

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente