Fale com a gente

Arno Kunzler

Sim, vendemos!

Publicado

em

Para quem ainda não sabe e gostaria de estar informado, podemos dizer, sim, vendemos.

A nossa família vendeu a Editora O Presente, num processo natural e harmonioso cuidadosamente articulado.

Nossos filhos não estão mais em Marechal Cândido Rondon. Duas filhas moram hoje nos Estados Unidos, um filho em Foz do Iguaçu e a Maria Cristina, que trabalhou mais de 20 anos no O Presente, casou e foi morar na Bahia.

Assim, um dia, talvez por incapacidade pela própria idade, teríamos que nos afastar da empresa ou dar outro destino.

Procuramos uma solução que desse continuidade ao que a empresa representa para a comunidade: um veículo de comunicação imparcial, plural e com credibilidade.

Para ser imparcial e plural não poderia ser vendida para um grupo político ou religioso.

Dessa forma, preparamos pessoas internamente para esse projeto. Primeiro dentro da família e finalmente dentro da equipe.

Há quatro anos, o João Livi deixou O Presente para participar como sócio de uma nova empresa chamada Editora O Presente Especiais, que agora passou integralmente para suas mãos e se tornou a Editora Especiais.

Um passo importante que desejamos seja coroado de êxito, já que João Livi conhece o mercado e tem capacidade e experiência para tocar sua empresa sozinho.

Em final de maio, acertamos a transferência de 100% das cotas capital do Jornal O Presente, que compõe vários segmentos de negócios, como O Presente Rural, O Presente Pet, site O Presente Rural e o site O Presente, para o ex-funcionário Selmar Frank Marquesin.

Selmar tem larga experiência na área. Comandou o O Presente Rural durante 16 anos, estudou, se preparou e conquistou a confiança de toda a equipe.

Está apto para comandar uma empresa e fazê-la crescer do seu jeito.

E nós, eu e Lorena, vamos continuar vindo ao O Presente, sempre que estivermos em Marechal Cândido Rondon. Temos nossas salas no jornal e vamos colaborar para que a transição se complete da forma mais harmoniosa possível, sem percalços e solução de continuidade.

Vamos continuar recebendo nossos amigos no O Presente, onde, de acordo com o novo proprietário, temos o direito de usar nossas salas, dispor do cafezinho e do ambiente que a empresa oferece.

Também vamos colaborar, eu escrevendo artigos e participando, quando possível, das entrevistas e a Lorena com a Coluna Social.

Assim, nos sentiremos úteis e em casa, felizes com a solução encontrada, que foi muito bem aceita por toda a equipe e certamente será bem aceita pelos clientes.

Desejamos que a empresa consiga continuar cumprindo suas obrigações, pagando suas contas em dia e prestando o serviço de comunicação imprescindível para o crescimento de uma comunidade.

O Presente está entregue em boas mãos.

Peço a todos que sempre nos prestigiaram que continuem prestigiando O Presente. Nossa família continua sendo proprietária das Editoras Amigos e Gralha Azul, ambas situadas em Marechal Cândido Rondon, onde já construímos um processo sucessório há bastante tempo, não exigindo a nossa presença de forma constante.

Assim, teremos tempo para curtir a família e especialmente os netos, além de continuarmos contribuindo para a existência de O Presente e o jornalismo que tanto amamos.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente